Fazendo um template personalizado!

Tumblr_m6893kjwpy1qkbsufo1_500_large
''Bem, antes de começar a ensinar a fazer um template personalizado, quero pedir desculpas a Palominha Ribeiro, pois eu tirei o layout todo que ela fez pra mim, desculpas! Saiba de uma coisa, amei ele! Vou explicar o motivo de ter tirado, eu tinha entrado no Inkscape e me deu uma vontade de desenhar, então comecei a desenhar e acabaei fazendo um template que eu gostei tanto quando o que você fez. Muito obrigado pelo apoio, eu adorei ele.''

Fazer um template parsonalizado, não é uma coisa difícil demais. Exige apenas esforço! O meu template é personalizado, no caso, cheio de desenhos feitos no Inkscape, do jeito que quiser! Então, vamos aprender loogo! Bem, eu vou utilizar o Inkscape, ele é livre para baixar noo baixaki. Vamos todos baixá-lo? Clique, aqui para baixar.

1- Escolha um tamanho, para o seu template, o meu costuma ser o tamanho desse que vocês estão vendo.

2- Agora, faça os desenhos, do jeito que quiser, aprenda a fazer antes,clicando aqui e aqui.
Você irá aprender a desenhar, cupcakes, bocas... Enfim, o básico para se ter o Inkscape em breve eu vou fazer uma tag, ensinando a desenhar o básico no Inkscape. Se quiser, pode aprender a desenhar comigo NO FINAL DESTE POST! Diquinha: é sempre bom, você deixar tipo espalhado as coisas que você personalizou ou não. Como eu não sou muito de espalhar, eu deixo assim:
CONINUAR LENDO!


É para vocês. Se quiserem o template, clique AQUI, para pegá-lo em tamanho original.  
( Clique na  imagem para ver em tamanho original ).
Então aqui vai, um template surpresa para vocês! Gostaram, hehe!

Agora, vamos aos desenhos.




Desenhando cupcake:

1- Faça um potinho, que nem os que eu faço, utilizando a caneta bezier. E faça um assim:

Para colorir, basta clicar na imagem e selecionar a cor, na barrinha que fica em baico.

Agora, iremos fazer o creme! Vou fazer dois tipos. Veja só:
 Com a caneta bezier faça um triângulo.

E vá arredonando com a ferramenta ''Edit paths'' . Assim:


E vá dando mais uma encrementada! Ficando assim:

Daí, você clica no potinho com o lado esquerdo do mouse e clica em ''Duplicate''.  O potinho vai ficar por cima do creme e você ajeita, para ficar mais ou menos assim:

 Vamos enfeitar, com a caneta bezier, você vai fazer ''quadradinhos'', dessa maneira:


E é calro, por cima do creme de cupcakes, para você ir fazendo até acabar, resulatando assim:

Para não ser um inferno você clicar e pintar tudinho, pinta logo todos de uma vez, clicando o mouse no branco e arrastando sobre a figura que quer, fica tipo assim:

E depois que fizer isso, va aparecer assim, quando isso aparecer, clica logo em uma cor e olhem!



E prontinho, massa e cupcake prontos! Se quiser, faça essas listrinhas que tem no cupcake do template, com a Caneta Bezier:

Haha, pronto!
 
Agora, vamos fazer outro tipo de creminho para o cupcake.

1- Com a caneta beziar, faça esse foramato, como se fosse uma árvore de natal:

ATENCÃO: faça três tracinho assim, como estão vendo na imagem, onde o circulo está marcando, isso dá um toque melhor e bem fofo!

2- Agora vá arredondando, como o ''Edit Phaths''.


3- Pegue a caneta e faça uma linha, depois arredonde ela, eu pintei de marrom, ficando assim:


Bem, feito isso, dê um duplicate no potinho, como eu já ensinei a você, e vá editando, até que fique assim. 


Se quiser enfeitar, pode enfeitar, do jeito que quiser!
Legal né? Teve dúvidas, sério?
Então comente, perguntando sua dúvida.

Agora, vamos tirar essas linhas que acho que vocês podem até não gostar, que ficam ao redor, é bem fácil, selecione a figura toda:


Com o lado esuqerdo do mause, clique na figura toda na opção ''Fill and Stroke'':


Nesse box, tem algumas opções, tipo essas:


Cliquem em ''Stroke Paint''.

E tem um ''X'' grandinho, debaixo de stroke paint, clique nele e isso vai acontecer:


Some as linhas todinhas!
Gostaram?
Postagem longa né? Pois é. Não rebloguem, se eu descobrir denuncio na hora!






Nenhum comentário: