Métodos para um bom estudo!

165063_3855758326349_400942064_n_large


É meninas, chegou as aulas e agora não é mais moleza feito nas férias, chega de preguiça e vamos para a escola! Começaram as provas de muitas pessoas (pelo que eu estou sabendo:) e como a meta é sempre tirar uma boa nota, eu decidi dar algumas dicas de estudo, eu sempre sigo essas dicas – ah, mas só conseguimos uns bons resultados se triplicarmos isso, né? Então meninas, vamos com as dicas?

Resumos, marca-texto, EVER! Eu sempre usei essa técnica, marcar coisas importantes que tem no livro, para depois fazer um resumo bem caprichado! Normalmente quando faço isso, as coisas fixam mais na minha cabeça, me deixando mais segura para a prova e me sinto bem confiante. Mas lembre-se, comigo é assim, se eu entendo o assunto direitinho fica mais fácil para ficar confiante, preste atenção!

Anotar tudo que foi colocado no quadro: Ah, é uma opção muito boa, sem dúvida. Pense comigo: se o professor está colocando no quadro, é porque ele sabe que aquilo ali é importante, e o professor ama colocar coisas que são importantes em uma prova. É também, um modo bom para estudar, pois vai estar tudo anotado em seu caderno. Depende de você!

Quiiz, perguntinhas! É um modo tá legal de estudar! Eu adoro fazer isso quando estou em época de prova, me ajuda a fixar várias perguntas que podem estar na prova. Você criando as perguntinhas, é bem legal – principalmente quando você sabe o modo de prova que o professor gosta de fazer, as perguntas pendentes. E no fim, depois de aprender tudo, é só pedir para seus pais (ou alguém), te perguntar!

Hora de fazer a prova, UI! Sempre dá um frio na barriga na hora, tudo quieto, tenso e isso sempre acontece quando é aquela matéria que você não gosta, (sei como é, kkk). Nessa hora, o que você tem que fazer é apenas relaxar e pensar: bom, agora eu tenho que mostrar o que eu sei nessa prova! Não ligue para a quantidade de pessoas que já terminaram, cada um tem sua prova, suas respostas e seu jeito de fazer. Correto?

Acho que são essas as dicas que eu tenho hoje para dar a vocês. E lembre-se: relaxar sempre! Você não é a única aluna que diz: To com medo da minha nota! 

3 comentários:

Eduarda Martins disse... [Responder comentário]

Boa tarde,
Gostei muito da postagem, acho muito importante saber se organizar e se preparar para uma avaliação, achei a postagem bastante sincera e bem escrita, parabéns! (Obs: Tome cuidado com as vírgulas, pontuações e acentos, tem algumas frases que é difícil de distinguir).
Sds,
Eduarda Martins.

Bella disse... [Responder comentário]

As dicas são otimas e quase infaliveis,eu e vc somos iguais na hr do estudo sempre faço a revisão ai e idealizo as perguntas e respondo também grifo o que importante e fico lendo.Estou te seguindo novamente,la no blog explica o por que.
Ossegredosdeisa.blogspot.com.br

♥isah ♥ disse... [Responder comentário]

Hey florzinha...
Muito boa a postagem...eu uso essas tecnicas e mais algumas que por acaso tem um post pronto la no blog sobre isso,acho que semana que vem eu posto ><
mas em fim, isso tudo ajuda de mais...né?!
beijos
P.S-o resultado da segunda fase ja saiu la no blog >< acho que ficara contente...
Cerejas Voadoras~~