Mitos e Verdades Sobre cabelos...#01

Psiu gatinhos e gatinhas,desculpe não ter aparecido aqui semana passada, foi semana de simulado do ENEM no meu colégio e eu tive que estudar muito, só postei no meu blog porque tinha post pronto já...Em fim, acho que todos nós temos uma certa vaidade com nossos cabelos,um medo extremo de pontas duplas, de não crescer, de ficar ressecado, e coisas assim, e existem certas coisas que as pessoas nos falam e a gente fica meio que sem saber se é um mito ou uma verdade,por conta disso, eu trouxe 5 dessas coisinhas e nós veremos se é um mito ou uma verdade...vamos lá?
01) Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito.A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares.Os fios que caem durante a lavagem, cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.
02)Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito.No entanto, em pessoas que apresentam dermatie seborreica, deve-se evitar a água quente, que estimula produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.
03)Caspa é sinal de sujeira?
Mito.A caspa é um dos sintomas da dermatie seborreica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.
04)Seborreia e caspa não tem cura?
Mito.Não existe uma medicação que elimine definitivamente  a caspa ou a seborreia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se  a cura clínica através do uso de medicamentos adequadamente prescritos por dermatologistas.
05)Usar boné faz cair os cabelos?
Mito.O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições de patologia capilar, favorecendo  a queda dos cabelos.
Prontinho pessoas, eu trouxe hoje para vocês somente 5, em um próximo post eu trago mais mitos e verdades sobre cabelos, porque dessa vez, só foram mitos né? u_u kkkkk em fim, beijos e até a próxima...

Nenhum comentário: