Organizando seu blog!

Tumblr_mfonj5aqnr1rmdig3o1_500_largeMuitas pessoas pedem para que eu dê algumas dicas de como podemos organizar melhor o nosso blog, coisas em geral como, postagens, inspiração, arquivos e etc. Bom, vamos continuar aqui, lendo esta postagem cheia de dicas bem legais, que você pode usá-las pelo resto da vida de vocês, okay? haha. 

-Caderninho para o blog. 
É sempre bom anotar coisas que ganhamos no blog, que queremos fazer, ou um objetivo (meta) que queremos alcançar em nosso blog, uma pendência de modo geral. Toda vez que eu vou fazer um novo design no Lincy, eu sempre desenho antes do papel e passo para o computador, uma forma muito simples, já resolve e melhora uma coisa, entende? Eu particularmente, gosto de anotar títulos de postagens que posso fazer, ou até mesmo anoto todas as postagens. Um caderninho simples, nada muito trabalhado, nem nada desse tipo, correto?

-Postagens, como lembrar, inspirar... 
ejo muitas pessoas reclamando que não conseguem se inspirar, ou ao menos escrever uma letrinha comum na área de poVstagem, o que é comum (não e preocupem, kkk). Mas, uma coisa que faz isso acontecer, é a sua vontade, o que depende muito, sabe? Por exemplo, se você estiver totalmente sem vontade de digitar, ver seu blog... Isso pode influenciar muito, okay? Quando nós vamos postar, temos que estar preparados para o que vamos fazer em nosso post. E sempre anotar em um caderninho, pois podemos lembrar, e para você que ama escrever manualmente, é bom né?

-Salvando coisas, arquivos, pastas... 
Provavelmente, você que e blogueiro, tem muito dessas coisas de pasta em seu computador, documentos importantes a respeito do blog, né? Eu mesmo, uma coisa que eu acho importantíssimo ser salvado, é o HTML geral do seu blog. Imagine só, em uma hora seu blog dá a doida loca, e do nada some tudo! Nesses casos, é sempre bom ter ele salvo, vai arriscar? Outra coisa que é bem importante, e que ajuda ainda mais na organização por exemplo, toda vez que fazemos aquela postagem bem elaborada, que usamos o inkscape, paint, photoscape.. Costumamos salvar coisas, coisas bem embaralhadas, colocamos em uma pasta,ai depois em outra... a loucura total! Sempre bom nós criarmos uma página com o nome de nosso blog, com arquivos dele, ah, e sempre lembrar de colocar nomes na imagem ou vídeo, pois fica mais fácil de achar, nada de colocar ''asdausdaisubasiufba'', certo fofonas? kk

Bem, acho que é disso que eu tenho para falar aqui, dicas bem simples. Mas, que podem nos ajudar na nossa carreira de blogueiro(a)! Beijos, e espero que usem essas dicas :D



3 comentários:

Bruno Almeida disse... [Responder comentário]

Sempre que eu tenho uma ideia de post, ou um tema para post eu anoto no meu bloco de notas. É muito bom fazer isso, porque você nunca fica sem inspiração. Eu salvo sempre quando troco o HTML do meu blog, vai que o novo dá erro né?
http://republicacrash.blogspot.com.br/

Giulia | TEEN LIST disse... [Responder comentário]

Gostei do post!

www.teenlist.blogspot.com

♥isah ♥ disse... [Responder comentário]

Hey florzinha,
kkk eu tenho um "caderinho"que anoto tudo manualmente, o dia em que mudei de layout, quando pretendo mudar de novo, posts, planos para o blog tudo...e eu tenho uma pasta para o blog também...kk mas bem antes era aquela bagunça fotos tudo espalhado em varias pastas...em fim, amei as dicas
beijos
Cerejas Voadoras~~