Aparelho Hyrax, coloquei :(

Oi meninas, tudo bom?
Bem, ontem eu fui ao dentista para colocar este aparelho o Hyrax. E como tem pessoas que provavelmente vão ter que colocar este aparelho, eu resolvi fazer este post pra te tranquilizar! É isso e vamos a algumas informações a respeito do aparelho. Antes de colocá-lo eu chorava muito, pois pesquisava coisas na internet que me deixava louca. Do tipo: os dentes do meio se separam, dói muito para ativar o aparelho e é horrível para comer. Então eu li e fiquei com muito medo! No dia de colocar o aparelho eu fiz várias perguntas e ela me respondeu de um modo bem claro que eu vou tentar explicar para vocês!

Na hora de colocar o Hyrax, dói?
Eu não senti nada! Não dói nada! Eu fiquei lá toda nervosa antes de colocar, quando vi, não é nada de dor! O chatinho é que incomoda e a sua fala fica diferente. Mas não se preocupe com sua fala! Quando você se acostumar, você consegue falar mais normal. A minha voz neste momento tá melhorando (amém!).

Os dentes da frente se separam?
Sim, infelizmente. Quando eu soube disso fiquei muito chateada, não gostei mesmo! Mas, em alguns casos ele costuma não separar. Embora isso seja ruim, pois o objetivo é separar todos os dentes para por o aparelho fixo. Mas não se preocupe, os dentes da frente que foram separados, vão ir voltando ao lugar em torno de um mês, umas três semanas.. por ai! Às vezes demora mais um pouquinho, mas relaxe que vai voltar!

Para ativar o aparelho, dói?
Eu esqueci de falar o meu caso da ativação no começo deste post. A dentista que eu fui, disse que ia esperar eu me acostumar com este aparelho, para depois ativá-lo. Achei uma boa idéia! Mas já nesse assunto de dor, parece que sim! Ela disse que para ativar dói, mas depois passa. Costuma doer debaixo do nariz. Eu ainda não ativei, mas tô com medo nessa parte! Ela disse que eu vou ativar 2 vezes por dia (uma depois do café da manhã e outro depois do jantar), mas é sempre melhor outra pessoa apertar. Você mesmo é mais difícil!

E para comer?
Ai sim eu acho chato! Eu não consigo comer nada... é muito nojento, pois gruda em seu aparelho a comida e é um saco para limpar. Depois que eu coloquei esse aparelho, fiquei com desejo de comer tudo e o pior é que eu não posso! Gente, vou ser bem sincera nesse lado: só estou comendo sopa e não aguento mais! Eu fico com nojo de comer outra coisa. Não poder comer doces grudentos, alimentos crocantes e alimentos que exigem de força para morder. Eu tô neste exato momento fazendo este post e morrendo de fome! Suco, sopa, água, refrigerante e caldinhos vão ficar comigo por 6 meses!

Então meninas e meninos, espero que tenha ajudado alguma coisa! Não fica triste, o resultado é milagroso!

8 comentários:

x Garota Imaginária-Oficial disse... [Responder comentário]

Nossa minha prima colocou e disse que doeu muito , talvez porque acho que ela estava pensando que iria doer kk flor meu blog está voltando agora se querer dar um pulinho

http://praia234.blogspot.com/

Cecília Lins disse... [Responder comentário]

Nossa, deve ser um incomodo grande colocar aparelho :/ a minha dentiasta disse que eu precisava tbm, mas eu não quero.
http://manguitarosa.blogspot.com.br/
beijos

Stephanie Jones disse... [Responder comentário]

Visito sim linda! Acho que o da sua prima doeu, pois ela ativou o apareçho totalmente. Antes de ativar, eu ainda voume acostumar mais :) beijos linda! (resposta ao primeiro comentário).

Stephanie Jones disse... [Responder comentário]

Ceci, é normal! Eu também fiquei assim e acredite, não gostei da notícia. É chatinho mesmo, mas é por uma causa maravilhosa! Se no mundo, as pessoas colocam esse aparelho, é porque dá para aguentar! E acredite, o resultado é maravilhoso :)
Não fica assim, é normal mesmo..
(RESPOSTA AO SEGUNDO COMENTÁRIO)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu coloquei hoje o hyrax, tenho 21 anos.
No meu caso a colocação do aparelho doeu, nomeadamente o encaixe das bandas pois tinha os dentes muito juntos, nem um fio passava entre eles!
Por isso antes de colocar o hyrax, uma semana antes, andei a usar elasticos entre os dentes para criar espaço entre eles, isso sim doeu imenso.
Agora foi-me dado um tempo para habituar e só para a semana é que começa a activação.
Boa sorte para todos na mesma situação...é dificil mas no final compensa!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ola boa noite, eu fiquei sabendo que vou ter que usar este aparelho e estou morrendo de medo pois ja estou sentindo uma dor imensa com esses separadores sera que vou suportar a dor..

Stephanie Jones disse... [Responder comentário]

Olá, anônimo!
Não, pode ficar tranquila! Eu já estou no fim desse tratamento e pode ficar tranquila, não é a pior coisa do mundo! A parte mais chatinha, é na separação (dos dentes da frente), em ALGUNS casos pode não acontecer, em outros pode acontecer de separar, mas fecha bem rápido! Em menos de um mês o meu dente estava bem juntinho! Não se preocupa! Eu já ativei, já passou e depois é o aparelho fixo. Ainda bem, boa sorte!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom galera,ja faz quase 3 meses, que estou usando o aparelho hirax, no meu caso o que mais doeu foi colocar os elastico entre os dentes, como eles era muito juntos, foi preciso usar esse meio para separar, e colocar o hirax.
Entao quando coloquei o aparelho hirax não doeu nada, depende tambem da sensibilidade de cada um, uns sente dor outros não, isso é individual.
Entao galera; quando ativo o meu aparelho, nao dói, eu faço só uma ativação por dia, sempre na parte da noite, antes de dormir, porque antes de dormir? Porque quando ativamos o aparelho nosso dentes ficam um pouco sensivel, e incomoda muito quando comemos, e o melhor horario na minha opinião seria esse.
Vamos la mais outra dica muito importante nesse aparelho, na parte de limpeza, é recomendavel vcs pessoal compra uma seringa descartavel na farmacia para pode espirar jato de agua onde a escova nao alcança...
'"Sorriso colgate a todos, Porque Sorrir é muito mais do que mostrar alegria ou prazer"

Bom pessoal; espero ter solucionado algumas duvidas, como alguns post do blog, tambem me ajudou.

Qualquer duvidas, é só me add no email abaixo.
Email: jhonnysouza.tst@gmail.com