Diquinhas para blogueiras iniciantes!

582058_408849835811796_266402063389908_1487645_434687362_n_large  
                                                            found: facebook/avrillavigne
Algumas meninas, ficam loucas para criar um blog, mais as vezes, ficam meio desanimadas porque não sabem lhe dar com um blog. É super simples, qualquer pessoa pode entender, basta ir treinando o jeito que você quer, para começar, se você quer criar um blog é só postar sobre coisas que fazem sentido e quem combinem com seu blog.

1- Criticas: 
Algumas meninas que criam blog, muitas vezes ficam meio nervosas na hora quem recebem um comentário de alguém que está criticando seu blog, isso é bem normal. Mais é assim mesmo, não precisa ficar nervosa, porque quando seu blog começa a levar críticas, isso significa que seu blog já está entrando mais pessoas, não se preocupe. E nesses casos, ignore!

2- Encomendas, faço ou não?
Bom meninas, para fazer encomendas e tal, você tem que saber fazer layouts, cabeçalhos e tal. Tipo, tem que ter programas que são expecialistas nesses tipos de coisa, eu uso esses programas: InkscapePhotofiltre e PhotoScape, eu indico todos eles para vocês! E não demore muito na hora da entrega, porque as vezes a blogueira que incomendar, pode ficar meio chateada.

3- E as ''santas'' postagens?
Comigo sempre acontece, de tipo: eu esquecer o que eu vou postar, ou ficar sem inspiração. É o ''ooh'', para você se lembrar melhor, pegue um caderninho e anote todas as postagens que você irá fazer em seu blog, mais os títulos claro! E sempre poste coisas legais, criativas! Para que suas leitoras se interessem mais com seu blog.

4- Sem leitoras, e agora?
Sente e relaxe. Pense assim: eu vou ganhar leitoras! Tipo, comece a divulgar ele no seu: FacebookTwitter, pedir para amigas acessarem e seguirem. São coisas rápidas, mais tem vezes que você não consegue, bom nesses casos, pessa parcerias para vários blogs, para as leitoras desse blog que você pedia a parceria visitarem seu blog, ai você ganha mais leitoras e mais parcerias. Procure deixar também o link do seu blog, toda vez que comentar você deixa lá, para a blogueira e as leitoras visitarem! Ai você fica na boa, né?

5- Estou sem inspiração para as postagens, o que faço?
Visitem blogs, que nas Postagens Antigas, você pode se inspirar com a postagem do blog! Alguns assuntos que você pode falar no seu blog é:  moda, música, maquiagens, vídeos, formspring, tutoriais, dicas, brushes... Solte sua imaginação!

6- Plagiei sem saber! E agora?
Bom, para início de conversa o famoso ''plágio'', é quando uma blogueira copia toda a postagem de outro blog e coloca em seu blog, se dar os créditos.  Se você plagiou, ou você trata de excluir a postagem, ou coloca os devidos créditos! Pois o plágio, é um erro super grande, e é um erro maior aquela pessoa que sabe o que é o plágio, mais quer cometê-lo! E se você foi plagiado dezenas de vezes, ou você ''DENUNCIA'' ou ''FAZ UMA CRITÍCA'', o meu voto vai para denunciar o blog, pois eu acho que não vai adiantar você criticar, a blogueira que no caso pega suas postagens, pode continuar fazendo isso, mais se você é contra denunciar e sim quer criticar, critique! Ou você pode até mesmo fazer os dois.

Um recado: Vou ter prova esta semana, então esse vai ser meu último post da semana, se eu tiver tempo eu posto aqui no blog.

5 comentários:

Paloma Soares disse... [Responder comentário]

Gostei do post < 33

Gabbie Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi, desculpe a demora para responder, gostaria de saber se vc ainda quer fazer parceria com o blog Garota Esperta. Amei aqui, e detalhe: as dicas para as blogueiras iniciantes são mega úteis!
Beeijo, espero a resposta lá no blog. Lembrando que só precisa seguir o blog, colocar o banner e me avisar!

http://garotaespeerta.blogspot.com.br/

Lilly disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas as suas (:
Sobre a dica 3, eu acho que o bom não é só anotar o título do post que você quer criar, e sim o texto dele todo! Porque você provavelmente vai estar fora do pc e vai se concentrar no que está escrevendo.
- comigo é assim, pois faço mil coisas na frente do pc, aí não consigo concentrar de jeito nenhum xD

To seguindo o seu blog (:
me-and-myfriends.blogspot.com

Malu Maverick - Nada Timida disse... [Responder comentário]

amei a primeira dica,ela é suuper importante para qualquer blogueiro(a),bezooooos!

http://luluamamoda.blogspot.com !

Carolina Martinne disse... [Responder comentário]

Amei !