Como ter um blog perfeito!

Tumblr_m5rfpibbgu1ryjodfo1_500_large
Sempre recebo pedidos de leitoras para fazer este tipo de postagem! Eu acho até difícil ter um blogperfetio, porque agente ver tantos e fica confusa  na hora de fazer o nosso blog. Mais calma! Pra mim é difícil, e pra vocês pode ser ''mamão com açúcar''! Bem, aqui vao algumas diquinhas especiais!

1- As postagens: 
Procure não fazer uma postagem, que o assunto não tenha a ver com o título. E principalmente, não faça postagens gigantescas! As suas leitoras podem ficar confusas no que diz e não fale tanto da sua vida, como por exemplo, o assunto que era para ser do post, era ensinando a fazer um espelho personalizado, ai você vai e acrescenta: ''Você vai prescisar de cola, mas eu e minha avó, agente foi em vários lugares, na papelaria, shopping.. E não tinha cola, ai agente teve que...'' é bem chato uma leitora ficar lendo isso, não acha? Ah! E não fique colocando gírias e nem aquelas letras assim! São impossíveis de enxergar, você se mata pra tentar enxergar!

2- Gadgets:
Ha! Ele também são importantes meninas, e como! Acontece, que tem pessoas que colocam gadgets demais, que nem prescisam, como exemplo: ''Adotei'' ou ''Gifs''. Tudo bem, gifs até que é liberado, mais uma poluição, não! Teve um dia que eu inventei de colocar uns mil gifs no gadget do meu blog. Gente, eu era novata, mais realmente fica entranho, pelo menos um dois não faz diferença. E procure personalizar o texto personalizado! Eu ensinarei a vocês a fazer isso, relaxem, vai ser o post de amanhã! Chama mais atenção, e deixa seu blog mais fofo. E use gadgets que realmente importam, como por exemplo: ''Caixinha de Curtir do Facebook'', ''Seguidores'', ''Tags''... 

(Clique em ''Continuar Lendo'', para acompanhar a postagem) :)
Okay, admito que este post é grande! Descupas <3


 
 3- HTML: 
O famoso HTML, também temos que prestar atenção nele, e muita! Porque? Acontece, que tem pessoas que utilizam todos os tutoriais de HTML possível. Isso fica estranho, pois tem alguns que contém erros. E tem outros que nem são prescisos ser colocados em seu blog, o de músicas por exemplo! Nossa, eu fico aguniada, porque eu nunca sei de onde vem aquela música, e muitas vezes são músicas que não te agradam.

4- Layout: 
Ah!  Não tem nada mais agrável, você visitar um blog, com um layout bem feito. Bem, o layout ele é o seu blog todinho, contendo widgets, html, backgrounds, template... Enfim, ele é bem perfect! A maioria das pessoas, utilizam o modelo viagem. Um dos mais indicados para isso, na minha opinião é claro! Parece ser bem difícil criar esta parte, mais não é não! Só exige um pouco de trabalho, na hora de fazer o template e escolher um backgrounds decente. É muito importante deixar tudo bem feito, para atrair leitoras, seguidores.. 

PS: Este post, é para blogueiras principalmente iniciantes. Então se você receber um comenário anônimo chingando seu blog. Ignore, este é o único remédio, eles só querem criticar mesmo!

4 comentários:

Maria Lua disse... [Responder comentário]

Amei as dicas, seu blog é muito fofo
http://perfeitateen.blogspot.com/

Layla Oliveira disse... [Responder comentário]

Floor tem um selinho para você lá no blog.

http://deluxesphotoscape.blogspot.com.br/2012/06/ganhei-um-selinho.html
Beijos

Débora Morais disse... [Responder comentário]

as dicas são muito boas. Eu usava muitos gifs também e meu blog ficou tão pesado que perdi muitas visitas, agora não uso mais ^^
beijinhos
spaziodm.com

Jhuli Caverzam disse... [Responder comentário]

Stephanie,

Existem várias imagens que achei muito boas e gostaria de usá-las no meu blog e como logo marca.

Faço cupcakes, como faço para usa-las sem se tonarem plágio?