Dicas para um blog perfeito!

Tumblr_macwmpenn91ruplgbo1_1280_large
Acha que cuidar de um blog é uma coisa fácil? Não, infelizmente não é. Mas se formos trabalhar para uma coisa que gostamos, devemos gostar e não achar uma coisa ''infeliz'', né? Então, vamos ouvir algumas diquinhas que eu tenho a dizer? Espero que gostem, e desejo para que se você tenha usados elas, que tenham dado certo. Então, vamos lá?

Postagens, muito importante!
A postagem é um dos ''elementos'' mais importantes dos que vou citar aqui. Até porque é com ela que conseguimos nossas lindas leitoras, hãn? Saber escrever coisas básicas, dicas legais e posts caprichados e não muito longos, vão te trazer leitores e seguidores. Uma coisa importante é não deixa-las muito longa, leitoras não gostam de passar uma eternidade lendo, (depende do assunto que for o post). Escrever sempre notícias legais e interessantes, é uma boa idéia. E a moda também é legal para um blog. 

Design, tem que ser uma fofura!
O que mais me chama atenção nos blogs, é o design, o layout em geral. E gosto de admirar mais o esforço, o trabalho que a blogueira ou blogueiro fez com o desgin. Na minha opinião o design tem que combinar com a pessoa, e sempre fica mais bonito e original se você tiver feito ele!  Eu amo fazer um tema desenho no meu template, e sempre gostei que ele ficasse bem colorido, sabe? Um blog com cor, com vida é muito legal!

E quanto ao comentários?
O meu lema, nunca ligar para anônimos que tem inveja do nosso blog, ou até mesmo leitoras chegam e ''bagunçam'' tudo! Quando você for nova no blog, vai responder muito eles. Mas não faça isso! Você tem que saber o que vai fazer na hora. Se for responder, infelizmente eles vão continuar te enchendo, o que você quer evitar. E não se preocupe se tiver poucos comentários ou leitores no seu blog, se você usar essas diquinhas é capaz de conseguir leitores! Mas se lembre de uma coisa, não são só os anônimos que fazem mal no nosso blog, eles também podem ser bonzinhos!

Cuidado para não encher o gadget!
Tem muitas blogueiras que adoram enpatufar os gadgets de coisas, né? Eu já fiz isso, mas o meu caso foi pior pois eu utilizei muito gif, ficou uma febre e a página do meu blog demorava para carregar, (foi triste kk'). Sempre coloque coisas legais e interessantes, sobre você, seguidores... É bem legal, e se quiser coloca mini fotos com eu tenho ai o gadget do instagram, fica muito legal! Eu adoro. 

Então pessoal, essas foram as dicas. E servem para todos que etão lendo isto! Espero que tenha ajudado a alguém que está começando a ter um blog, e se tiver alguma dúvida pergunta aqui em baixo que eu respondo! Beijos até o próximo post. 




Um comentário:

joama disse... [Responder comentário]

adorei as dicas,eu estou pensando em reformar meu blog mais nem sei por onde começar se tiver alguma dica ficarei feliz por mi ajudar,um beijo e se puder da uma passadinha no meu blog garanto que você vai gostar

http://johnobreganocomando.blogspot.com.br/